terça-feira, 8 de junho de 2010

Dr. "números"..

Ontem durante mais uma noite de insônia, resolvi assistir ao programa Dr."X", com um famoso cirurgião plástico, que faz cirurgias milagrosas em corpos "necessitados".

Enquanto meu maridão "nanava", fiquei prestando atenção na parte do programa em que o Dr.fala de sua vida pessoal e de sua relação tortuosa com seu pai que mora no Brasil. Emocionante!

Achei muito bonita a maneira como ele fala de seu amor pelo Brasil, do orgulho de ser brasileiro...até aí...muito sensível da parte dele!

Mas um detalhe me chamou a atenção: O Dr."X" resolveu fazer um almoço "brasileiro" de despedida para a mulher e filhos (já que estava de viagem marcada para o Brasil), para apresentar sua então "cultura brasileira" à família americana, que nunca teve contato algum com o nosso país.

O almoço tinha "bananas", "farofa", uma mesa exótica verde e amarela, entre outros alimentos um tanto quanto "chamativos". As crianças comiam bananas e diziam algo como: Eca, não quero comer esse negócio esquisito!

E aí vem a pérola: "Meus filhos têm medo que eu vá para o Brasil, porque acham um lugar estranho e bizarro". Logo depois vem o filho caçula e diz: "Papai, no Brasil tem monstros"?

Agora eu fico pensando com meus botões: Será que é essa a imagem que ainda fazem de nós, lá fora? Em pleno 2010?

Medoooooooooooooooooooooooo!



De qualquer forma, valeu a tentativa de homenagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário